VFX Rio 2015

Realização do primeiro evento de efeitos visuais internacional no Brasil.

 

 

A Cake, em parceria com a Fusion Communications, agência de comunicação e eventos dedicada a entretenimento e tecnologia com base em Roma, são responsáveis pela realização do primeiro evento de efeitos visuais internacional no Brasil. O VFX Rio reuniu profissionais e talentos de peso dos mais renomados estúdios de Hollywood, além das produtoras brasileiras O2 e Conspiração. Os efeitos de alguns dos mais importantes filmes e games foram vistos pela plateia em grande estilo: na mega tela do Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Cine Odeon, na Cinelândia, um dos mais antigos cinemas em funcionamento da cidade.

 

VFX Rio 2015
VFX Rio 2015

Entre os convidados, destacaram-se o indicado ao Oscar Mike Sanders, Senior Visual Director dos estúdios da empresa de gamesActivision. O tema de sua palestra foi “Criando os novos Call of Duty: Black Ops III e Guitar Hero Live”. Além de falar de sua experiência, ele mostrou como o desenvolvimento de um game nada deixa a dever aos grandes estúdios de Hollywood. Outro nome de peso foi Sheldon Stopsack, supervisor de VFX de longas-metragens no estúdio global The Moving Picture Company, é responsável por um personagem que conquistou o público no longa da Marvel “Guardiões da Galáxia”: o Groot. É dele também a impressionante recriação do jovem Arnold Schwarzenegger em “O Exterminador do Futuro – Gênesis”.

O VFX também teve também foco em formação e aprimoramento de mão de obra para o mercado audiovisual. Por isso, firmou parceria com a ACM Siggraph, voltada para pesquisa, desenvolvimento e difusão dos profissionais e das empresas de efeitos visuais e o maior evento de computação gráfica e VFX do mundo. Pam Hogarth, Co-presidente da Comissão de Educação do Visual Effects Society, The Conduit (Eidos) veio ao Brasil para falar sobre “Como construir uma carreira internacional em Efeitos Visuais”. Além de sua apresentação ela recebeu cinco jovens profissionais, selecionados entre vários inscritos para uma revisão de portfólio.

 

VFX Rio 2015
VFX Rio 2015

O mercado brasileiro também esteve representado com os melhores nomes da atualidade. Lucia Modesto, executive supervisor of VFX Production da TV Globo, também esteve no palco do Odeon. Ela foi diretora e gerente técnica de projetos em empresas importantes como a Dreamworks, onde esteve envolvida na criação de filmes como o ganhador do Oscar de Animação “Shrek”, além de “Madagascar” e “Como Treinar Seu Dragão”. Claudio Peralta, da Conspiração Filmes, dissecou os efeitos especiais de filmes como “O Homem do Futuro” e “Rio Eu Te Amo”, na palestra “Produzindo VFX no Brasil”. Sandro di Segni, da O2 Filmes, falou dos laboratórios de grandes filmes como “O Homem de Aço”, “John Carter – Entre Dois Mundos” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Além de mostrar o que vem sido produzido pela 02 Produções na apresentação intitulada “VFX para grandes estúdios no Brasil e no exterior”.

A academia também bateu ponto no evento. Luiz Velho, uma lenda no universo da computação gráfica do país, Visual Computing Researcher – Instituto Nacional de Matemática Pura, abordou o tema “Uma visão panorâmica do futuro das mídias audiovisuais”.

Saiba mais em http://vfxrio.com.br/2015/

 

VFX Rio 2015
VFX Rio 2015
VFX Rio 2015
Entre em contato com a Cake

Contato

Praça Floriano 55 - 1009 - Cinelândia - Rio de Janeiro - RJ / 55 21 2220 3851 - contato@cake.art.br